terça-feira, 12 de outubro de 2010

AREAS DE CONTEUDOS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Final da Visita de Estudo
Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3



Caras formandas,
aqui estão os vossos trabalhos.

O primeiro grupo realizou um trabalho relacionado com a área de conteúdo - Conhecimento do Mundo - que consistiu em relacionar diferentes imagens, por exemplo, relacionar o animal com a sua alimentação, e também, relacionar imagens com cores.

O segundo grupo realizou um trabalho dentro da área de conteúdo - Expressão e Comunicação - construíram um quadro onde as crianças realizarão contas de somar e subtrair e também um dominó que permite formar palavras.

O terceiro grupo teve como base área de conteúdo - Desenvolvimento Social e Pessoal - construiu um jogo da "glória"  que contem diferentes imagens relacionada com as atitudes correctas e incorrectas das crianças. As crianças serão os próprios pinos do jogo, apenas terão que lançar o dado - que também foi construído pelo grupo.


Muito bem, estou muito contente com os vossos trabalhos, foram muito originais, são todos muito pedagógicos e estou certa que as crianças do infantário que vamos visitar vão adora.

Atenção, este trabalho foi muito importante na vossa aprendizagem e consequentemente na vossa avaliação, pois este é um dos objectivos pedagógicos deste módulo - Planificar e desenvolver actividades com base na identificação das áreas de conteúdo da educação pré-escolar.

Tenho a dizer que vão todas ter muito boa nota. PARABÉNS.


FORMADORA Liliana

Sem comentários:

Enviar um comentário